sexta-feira, 17 de maio de 2013

RECEITAS DE COMIDAS TÍPICAS DO SÃO JOÃO

comidas tipicas sao joao

Especial sobre receitas juninas, conheça mais as comidas típicas do São João – As tradicionaisfestas juninas, realizadas para festejar o São João e o São Pedro, são comuns em todas as regiões do Brasil, em especial no Nordeste, onde a festa caipira é ainda mais bonita. Em muitos lugares, são organizados grandes arraiás, onde as pessoas se caracterizam, dançam a quadrilha, músicas no ritmo do forró e o principal, preparam mesas belíssimas, repletas de comidas típicas do São João, como a canjicapamonhaarroz docebolo de fubábolo de milhocuscuzdoce de leite,paçocapé-de-molequecarurumaniçobabobó de camarão e muito mais. Entre as bebidas típicas mais comuns da noite de São João estão o vinho quente e o quentão.
A maioria dos pratos juninos só são preparados nessa época do ano, por isso as pessoas aproveitam para matar a vontade e o desejo que aparece durante todo o ano. O ingrediente principal para as comidas típicas é o milho, pois é no mês de Junho a época da colheita do milho e, segundo a tradição, há muito tempo atrás as pessoas já comemoravam a data com celebrações, oferecendo pratos feitos com o milho para os santos, como Santo Antônio, São João e São Pedro, pela boa colheita no mês. Assim, até hoje, mesmo sem saber, muitos brasileiros, preparam comidas típicas a base de milho e servem para a família e os amigos durante o mês de Junho.
Se, neste ano, você quer convidar a sua família para comemorar o São João em sua casa, é melhor se preparar e começar a aprender a preparar as comidas típicas, pois uma noite se São João ou de São Pedro, sem os deliciosos pratos juninos característicos da época não é considerada uma festa junina. Acesse os sites abaixo e confira algumas receitas de comidas juninas. Aprenda o passo-a-passo das receitas e faça do seu arrial uma grande festa.

Nenhum comentário: