quarta-feira, 1 de maio de 2013


FILHO BRIGANDO NA ESCOLA – O QUE FAZER? -  Quando seus filhos ingressam na escola é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma preocupação para os pais, pois é uma coisa nova na vida deles e você não sabe qual será a reação dos mesmos ao deparar-se com novos amigos, matérias para aprendizagem e qual será a empolgação dos mesmos para frequentarem todos os dias o mesmo local, com as mesmas pessoas.
grey FILHO BRIGANDO NA ESCOLA   O QUE FAZER?
Por conta destas novidades que acontecem muito rápido na vida de uma criança, ocasionalmente ocorrem alguns problemas na escola de seus filhos, onde um dos casos mais comuns são as brigas que eles geram com outras crianças, onde é necessário que haja um envolvimento de ambos os pais para resolverem este pequeno incidente.
Se os seus filhos estão brigando na escola, primeiramente você informar-se sobre o que se trata e a melhor forma é fazendo uma ligação ou indo pessoalmente ao local, onde você poderá conversar com um encarregado onde, em escolar pequenas, é o próprio diretor, ou talvez um conselheiro que esteja a par da situação e deverá lhe indagar sobre como ocorreu, qual o motivo, etc. para que, antes de tomar qualquer posição, você saiba toda a história.
É indicado que você conheça a versão de seus filhos, então sente-se com eles e peça para que lhes contem toda a história, o mesmo que foi feito com o responsável pela situação na escola, para verificar se as duas partes estão condizentes. É necessário, também, que você pergunte aos seus filhos o motivo de eles brigarem na escola, pedindo para que os mesmos expliquem seu ponto de vista, onde você poderá entender onde está a razão da história.
Para encerrar com as brigas, é indicado que você peça aos seus filhos para que os mesmos peçam desculpas à seu colega com quem estava tendo algum problema, não importando de quem foi a culpa, para que ambos aprendam o valor do perdão.
Caso necessário, peça para que o diretor da escola convoque o pai do outro aluno para que ambos possam ter uma conversa civilizada e decidirem seus problemas e encerrarem-os.

Nenhum comentário: