sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como tirar manchas de batom das roupas


COMO TIRAR MANCHAS DE BATOM NAS ROUPAS – Asmarcas de batons nas roupas podem trazer diversos transtornos, não falando das situações mais complicadas, mas sim quanto a peça que provavelmente não poderá ser usada novamente devido a mancha, não importa todo o cuidado que temos, é muito fácil mancar uma peça com batom, isso porque normalmente as cores dos batons são mais fortes e vivas. Para resolver este problema, selecionei algumas dicas de como remover estas tão temidas manchas.
grey COMO TIRAR MANCHAS DE BATOM NAS ROUPAS
Primeiramente é importante analisar o tipo de tecido da roupa, pois alguns tecidos podem ser manchados mais ainda conforme o produto à ser utilizado na remoção, caso o tecido seja lavável, é indicado que a remoção aconteça sem esparramar mais ainda o batom, para isso, podemos passar um pouco de vaselina, ela impedira que o que já foi removido possa grudar novamente na peça de roupa.
 
Você pode remover a mancha de batom somente com sabão, água e vaselina, você deve passar um pouco de vaselina sobre a mancha, após isso lave normalmente o local com água e sabão. Caso a mancha esteja muito forte, é indicado que a peça seja lavada com água quente, desta forma a mancha sumirá com mais facilidade.
Existem receitas mais simples, só que quem já fez garante que funciona, como por exemplo, esfregar o miolo do pão sobre a mancha, como se estivesse usando uma borracha para apagar um risco de lápis, os relatos deste modo de remover essas manchas são bastante positivos.
Caso sua peça de roupa for mais escura, é indicado que use spray de cabelo, passe o laquê sobre a mancha e esfregue com a ajuda de uma escova até que a mancha suma. Agora se sua roupa for branca, o ideal é utilizar água oxigenada para a remoção, esfregue um pedaço de pano ou até mesmo algodão umedecido com água oxigenada sobre a mancha até que ela suma.
Se nenhuma destas formas funcionarem, você pode tentar com solvente de lavagem a seco, normalmente eles funcionam bem.
Seguindo esses passos, é certo que você não precisará descartar sua peça de roupa devido a uma mancha de batom. Não deixe de experimentar.

Nenhum comentário: