quarta-feira, 1 de maio de 2013


COMO ENSINAR AS CRIANÇAS A SE COMPORTAR NO ALMOÇO DE FAMÍLIA – A educação vem de berço. Essa frase clichê retrata bem os reflexos de uma criação, com os princípios passados de pai para filho. A tecnologia, embora seja algo extremamente importante, acabou afastando um pouco as pessoas. Elas deixaram de ter contato pessoal umas com as outras.
Almoçar na sala assistindo TV ou um filme acabou se tornando um hábito. Esse novo costume tira a oportunidade das crianças de aprender a se comportar a mesa. Isto também afasta as pessoas e tira a magia que se tinha antigamente de comer todos junto, em família.
grey COMO ENSINAR AS CRIANÇAS A SE COMPORTAR NO ALMOÇO DE FAMÍLIA
A única maneira de ensinar as crianças a se comportar no almoço de família é criando uma rotina de sentar-se à mesa para fazer as refeições sempre. Mesmo se for uma pequena refeição como um café da tarde, reúna todos os membros da família para comerem juntos.
Nas refeições principais como o almoço, ensine algumas coisas básicas. Por exemplo, é importante ensinar como usar os talheres. Algumas crianças convenientemente empurram os alimentos com as mãos. O uso de faca e garfo também é importante. Alguns pais deixam as crianças comerem com colheres e isso se torna um péssimo hábito.
Outro péssimo costume que algumas crianças têm é o de comer com as mãos. Nunca permita que isso aconteça. É deselegante e as outras pessoas ao redor não precisam presenciar essa cena horrível.
Mastigar um alimento e devolver no prato é outro péssimo hábito, que deve ser cortado das crianças. Tomar alguma bebida durante as refeições também exige modos. Algumas crianças assopram o suco ou refrigerante para fazer bolinhas. Tudo isso precisa ser ensinado ao seu filho.
Ensine as crianças a cortar os alimentos e colocar a quantidade certa nos pratos. Outra coisa importante é usar guardanapos. As refeições com molho como as macarronadas e as carnes em geral necessitam de limpezas constantes com guardanapos.
Ao tomar sopa, ensine o seu filho a não querer chupar o caldinho no prato, porque esse é outro péssimo hábito que algumas crianças adquirem. Ensine as crianças a lavar as mãos antes e depois das refeições. Também deve ensinar as crianças a nunca pegar as refeições antes dos mais velhos ou pegar quantidades grandes inicialmente. Diga para as crianças esperarem até que todos se sirvam antes de pegar maiores quantidades.

Nenhum comentário: