quinta-feira, 9 de maio de 2013

COMO DORMIR MAIS RÁPIDO


COMO DORMIR MAIS RÁPIDO - Não há melhor coisa do quedormir bemnão é mesmo? Uma boa noite de sono é revigorante e o dia da pessoa se torna muito mais produtivo. Mas para isso, o melhor é quando deitamos e dormimos rapidamente. Se você é o tipo que fica se virando na cama, algumas dicas podem ajudá-loa dormir logo que se deitar.
grey COMO DORMIR MAIS RÁPIDO

Bebidas que ajudam a relaxar

Chás relaxantes, como o capim cidreira, erva-doce e camomila ajudam a dormir mais rápido. Basta fazer uma infusão com as folhas da erva escolhida e beber morno.Outra maneira de como dormir mais rápido é com o suco de maracujá, que funciona como calmante do sistema nervoso. O chá com as folhas da fruta servem também. Você pode adoçar com mel, beber e logo após ir para a cama.
 
Já sobre o leite morno existem contradições, enquanto é indicado para ajudar a dormir bem porque contem o aminoácido L-triptofano, que se converte em 5-HTP e, então, libera serotonina (neurotransmissor relaxante), a sua proteína é convertida no neurotransmissor dopamina, que, em grandes quantidades, tem efeito contrário: ajuda a mantê-lo acordado.Você pode fazer o teste, bebendo apenas uma xícara de leite e observando como age no seu organismo.

Luz que ajuda a chamar o sono

Outra dica de como dormir mais rápido que não envolve a alimentação é usar uma luz da cor laranja. Ela pode ser ligada onde você estiver 90 minutos antes de deitar. Isso funciona porque a luz laranja não possui o azul na sua formação, a qual influencia o ciclo circadiano, responsável por manter as pessoas acordada durante o dia e gerar sono à noite.
Por isso, quando você fica vendo muita televisão à noite ou se mantem em frente ao computador antes de dormir, por mais que esteja cansado, parece que o sono vai embora. Isso porque locais têm luz azul em seu espectro. Por outro lado, a cor laranja (terciária, formada pelo vermelho e o amarelo) está associada também à euforia e disposição. Por isso, a solução é você fazer o teste e ver se funciona para dormir mais rápido.
Se não der certo, procure estimular o sono escurecendo todo o ambiente em que você estiver. Algumas pessoas apenas conseguem começar a dormir se não tiver nenhuma claridade incidindo no local. Você pode, ainda, diminuir a luz aos poucos do ambiente, evitando abajures perto dos seus olhos e mesmo as luzes fosforescentes, que são mais claras e podem deixá-lo em alerta.

Nenhum comentário: