terça-feira, 7 de maio de 2013

Benefícios da natação para seu bebê


BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO PARA OS BEBÊS – A natação é um esporte que faz muito bem a saúde de todas as pessoas que a praticam. Independente da idade é possível se divertir com o esporte e, ao mesmo tempo, trabalhar o sistema respiratório e desenvolver o equilíbrio motor. Para os pequenos, não é nada diferente. Confira nesse artigo alguns dos benefícios da natação para os bebês.
grey BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO PARA OS BEBÊS
Segundo um estudo realizado pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, com 19 crianças, aponta que aqueles bebês que praticaram natação desde muito pequenos, algo em torno de 2 meses, que praticaram atividades como dar cambalhotas sobre um tapete flutuante, mergulhar e equilibrar-se na mão do pai ou da mãe para pegar algum objeto, tiveram um melhor desempenho na avaliação de desenvolvimento do equilíbrio motor, do que as crianças que não praticaram.
 
Outros benefícios da natação para os bebês, de acordo com os autores especialistas no assunto, Breges e Feres, são uma melhora nos problemas de postura, assim como uma ajuda para corrigir deficiências do sistema circulatório e melhora das funções psicomotoras, de crianças com asma ou bronquite.
Se você analisou os benefícios da natação para os bebês e deseja levar seus filhos para praticar o esporte atente-se ao fato de que: os ambientes da escola de natação devem ser climatizados, com temperatura, em torno de 32º; verifique se as aulas são divididas por faixas etárias; e escolha um modelo de fralda que não ofereça riscos de ficar encharcada, ou mesmo ter vazamentos.
Também verifique se a escola de natação utiliza o mínimo de cloro possível na água da piscina. Afinal será um dos benefícios da natação para os bebês ficar exposto ao cloro por muito tempo. A temperatura da água também deve ser adequada para que não haja nenhuma mudança no sistema cardiovascular, ou respiratório do bebê.
Apesar da pesquisa da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia apontar que crianças de 2 meses já faziam aula de natação e que isso implicava em benefícios da natação para os bebês, alguns médicos indicam que o bebê tenha completado 6 meses para praticar o esporte. Isso porque nessa fase, o conduto auditivo do bebê forma uma curvatura, dificultando a entrada da água e reduzindo as chances de doenças.

Nenhum comentário: