quinta-feira, 16 de maio de 2013

A FESTA DO SÃO JOÃO

              Bom dia, amigos! 
              Vocês sabem que em muitos lugares no mês de junho se comemora uma festa chamada a  festa do São joão. Proncipalmente no nordeste, onde eu moro, mesmo alguns mêses antes não se fala em outrta coisa. Isso significa que é uma festa tradicional onde a maioria das pessoas espera com anciedade. Esta festa é tradicional em vários países historicamente relacionado com a festa. Aqui no Brasil onde mais comemora é no nordeste. 
          É uma tradição, um costume de cada região. Onde  temos fogueira, balões, mastro de São João, quadrilhas, danças e canções, advinhação etc. 
              Nesta festa tem as comidas típicas que são muito procuradas : arroz doce, bolo de milho verde, baba de moça,biscoitos de polvilho, pipoca, curau,pamonha, canjica,milho cozido,suco de milho verde,quentão, batata doce assada, mucunzá, cuscuz etc.
               Então até  o mês de junho estarei passando para vocês estas deliciosas receitas, para que todos esteja experimentando estas delicias. Aproveitem bem! E desde já estão convidados a participar destas festas aqui no nosso nordeste. 

Nenhum comentário: