quarta-feira, 8 de maio de 2013

5 atitudes que te mantém solteira

5 atitudes que te mantem solteira 5 atitudes que te mantêm solteira
Foto: Thinkstock
Se uma mulher é a única da roda de amigas que se mantém solteira durante a maior parte do tempo, isso pode ser uma opção pessoal. Por outro lado, se você é essa mulher e não o está fazendo de propósito, preste atenção aos seus comportamentos: eles podem estar te impedindo de viver os romances que gostaria.
Listamos alguns itens que, sem que você perceba, estão te mantendo solteira.

1 – Atitude negativa

“Os homens são todos iguais”. Sim, a maioria tem os mesmos defeitos de fábrica, e não adianta reclamar. No entanto, se você mantiver essa mentalidade diante de todo cara novo que conhecer, nunca vai achar nenhum que corresponda ao seu conceito de “bom”. Deixe a mente aberta e procure ver o lado bom de cada um, avaliando quais defeitos são irrelevantes e quais são simplesmente insuportáveis, para você.

2 – Baixa autoestima

Sabe aquela história de que você precisa se amar antes de qualquer outra pessoa? É a verdade mais pura que há nesse mundo: autoestima vale ouro.
Você é a mulher mais linda, inteligente e gente boa do universo, não importa quantas modelos, cientistas ou comediantes tenha como amigas.
Mulheres que não se aceitam como são se tornam muito inseguras e não há relacionamento que cure essa necessidade de afirmação.

3 – Supervalorização do amado (ou quase amado)

Não se esqueça de que você é uma criatura com vida própria. Algumas mulheres, quando entram em um relacionamento, passam a viver a vida do parceiro, esquecendo-se dos próprios gostos, das amizades, das vontades e, muitas vezes, anulando até mesmo as próprias necessidades para satisfazerem apenas aquelas que o namorado ou “rolo” demonstra ter. Por favor, respeite-se e não deixe que sua vida gire em torno do bonito. Nem ele quer isso, pode ter certeza.

4 – Agressividade excessiva

Quando dizemos que não se deve anular a própria existência em prol da existência do parceiro e nem fazer-lhe todas as vontades, isso não significa que você precise “calçar as ferraduras”. Não seja grosseira demais ao negar um pedido do parceiro – este é o aspecto válido para aquelas que desejam manter um relacionamento.
Para as moçoilas que ainda não possuem um relacionamento, atenção: manter-se séria em uma conversa pode ser instigante no começo mas, com o passar dos minutos, procure se soltar um pouco e ser divertida. Isso, claro, se estiver interessada no pretendente; do contrário, a seriedade está liberada e deve ser usada juntamente à negativa clara da “corte”.

5 – Sexo cedo (ou tarde) demais

Infelizmente, não há uma regra para o momento certo de liberar o sexo. Na primeira noite há, mesmo, sérios riscos de que o cara evapore no dia seguinte, deixando um número falso (ou nenhum número) na agenda do seu celular. Porém, se você fizer mistério demais, pode fazer o gato perder o interesse. Aqui, vale o bom senso.
Sexo é bom quando você se sente à vontade para tanto. Se achar que é a hora certa, certifique-se de que não vai se magoar e mergulhe de cabeça. Esperar um pouco, também, te ajuda a ter certeza de que é mesmo o que você quer. Isso é muito importante na hora de escolher um companheiro.

Nenhum comentário: